Dia da criança africana

Nós temos uma dívida com o passado. Durante anos nossos povos da América foram responsáveis pela escravização da nação africana, sem motivo algum, apenas por causa da cor da pele. Claro que a culpa é compartilhada com os colonizadores europeus. Eles que comandavam os países subjugados aos seus governos.

Por isso hoje, quando se comemora o dia da criança africana, devemos nos lembrar que muitas vezes foram tirados os direitos dessas crianças de crescer em seu país e prosperar. Impediram desse povo africano de utilizar suas próprias riquezas. Desde quando os europeus que ainda não pediram desculpas pelo seu genocídio entraram nesse continente, apenas usaram as lideranças locais para juntos dividir e explorar tudo de bom que a terra africana deu. E pegaram essas riquezas e ficaram para si e não investiram na riqueza das nações africanas.

No dia da criança africana. Fica a pergunta. Quando vão voltar a dar os direitos que esse povo merece? Em vez de dar armas e fazer os grupos se enfrentarem em brigas sem fim. Foram anos de trabalho escravo, de torturas e mortes. EUA e Brasil ainda matam todo dia milhares por causa do preconceito, do racismo. Até quando esse povo vai sofrer?

A África é um continente de belezas naturais, de riquezas minerais, de seres humanos inteligentes, de gente feliz, Alegre e contente.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 16/06/2021
Reeditado em 16/06/2021
Código do texto: T7279945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.