O respeito ao imigrante

Devemos parabenizar todos os imigrantes. Todos os povos que bravamente saem de seus países de origem em busca de liberdade, de dignidade. Podemos bem lembrar do imigrante japonês que hoje celebra seu dia. Muitos escolheram vim ao Brasil e moram em São Paulo ou Fortaleza. Ou em outro estado. Aqui na Beira mar temos o jardim japonês construído na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins. Não existe algo mais belo do que um ser humano lutar por uma vida melhor.

Ele sai de onde nasceu e se criou para construir uma vida livre de perseguições. Muitos fogem das guerras, da fome, do preconceito. Seria bom se o mundo respeitasse o ser humano em toda sua essência. E todos os governos garantisse emprego, proteção social ao seu povo, mas não é bem assim que funciona. E por isso que em cada cidade do mundo, temos cores e pessoas de diferentes nacionalidades e não devemos negar a ninguém o respeito e a compaixão e o tratamento igual.

Devemos ter empatia e enxergar no imigrante um ser humano com uma essência especial. Vivemos momentos na humanidade de muita perseguição. Só lembrar a segunda guerra mundial. O nazismo de Hitler implantava o terror aos judeus, com perseguições sistemáticas e tratamento cruel e desumano. Isso não podemos mais permitir.

Se não existir mais humanidade dentro de nós então não adianta vivermos.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 18/06/2021
Reeditado em 18/06/2021
Código do texto: T7281494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.