O olhar de fora

No fundo somos todos inseguros. Tentamos mostrar para as pessoas que somos fortes, que não temos medo de nada. A nossa casca mostra que existe uma pessoa confiante que não erra jamais. Que está preparada para enfrentar todos os tipos de situações. Somos movidos por critérios externos. As pessoas e a sociedade ao nosso redor, nos obrigam a se posicionar a ser algo que reflete um espelho social.

Então para conseguir a aprovação desse ciclo interminável de olhares e sussuros viramos algo longe de nossas vontades. Viramos reflexo do agrado alheio. Não somos mais nós mesmos, mas sim um vulto que caminha sem direção em busca de lugar nenhum. Somos almas sedentas de muito mais que os olhos carnais podem sugerir. Estamos tecendo dentro de nós o que poucos podem ver. Temos uma cobertura que esconde quem realmente somos. Então muitos acham que nos conhecem. Mas pouco sabem realmente o que se passa dentro da nossa mente.

Mas como estamos distantes de concretizar nossos sonhos e ilusões ficamos na empatia contínua sem fim. Queremos sim que os outros venham com aplausos, com amizades bajuladoras. O que importa é manter a aparência de que está tudo bem.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 27/06/2021
Reeditado em 27/06/2021
Código do texto: T7287574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.