" o homem depende do seu pensamento"

" o Universo é mental"

 

X

 

" a mente é assassina do Real"

"você não é a sua mente"

 

 

Afinal, qual é o papel de nossa mente neste mundo?

Seria o papel de nos iludir ou nos iluminar?

 

No momento, minha resposta é essa:

 

A vida encarnada é o mundo da ilusão, como um jogo de video game.

Mesmo o boneco que te representa neste jogo é uma ilusão e a sua mente é parte desse boneco ilusório.

 

Iluminação é quando você desperta do sonho, ainda dentro do sonho.

Iluminação é quando você desperta da ilusão, ainda dentro da ilusão, ainda dentro do jogo.

Não é a sua mente que desperta, mas algo superior a sua mente.

Vou repetir essa parte: não é sua mente que desperta, mas algo superior a sua mente.

 

A sua mente é uma ferramenta, uma espécie de alicate que voce adquire ao entrar no jogo.

Esse alicate nunca deixará de ser ilusão, nunca poderá despertar, embora possa te ser extremamente útil.

Com esse alicate voce pode tirar um prego de seu pé, mas tanto o prego, o pé e o alicate são ilusões.

Com a mente voce pode tirar uma ilusão que te incomoda, como quem tira um espinho com outro espinho.

 

Então qual é o papel da mente ilusória no caminho para a iluminação?

 

A mente, se bem trabalhada, pode te levar até o final do jogo, ou seja, te levar proximo do final da ilusão. Mas a mente não poderá te tirar da ilusão, porque seria um papel de autodestruição para qual ela não está preparada.

 

A mente é como um barco que você usa para chegar até a outra margem. Quando voce chegar na outra margem voce deve abandonar o barco, se quiser prosseguir.

 

Com a mente voce deve colocar intenção, fazer compromissos, cultivar sentimentos, orar e se render.

 

Uma vez que voce tenha aproveitado o melhor da mente para se purificar, então é hora de usar a mente para a sua última função que é a decisão de abandona-la.

 

A partir dai saímos da reflexão para adentrar na meditação.

É claro que voce não poderá abandonar sua mente por completo enquanto estiver no jogo, na encarnação. Mas voce pode, por meio da meditação alcançar algo para além da mente.

 

Esse algo tem vários nomes: SER, CONSCIÊNCIA SUPERIOR, EU DIVINO, ESPIRITO SANTO, CRISTO, EU REAL.

 

 

SEGUNDA PARTE.

 

Se minha mente é uma ilusão da encarnação, então quando eu morrer e sair da encarnação, eu não terei mais mente no mundo espiritual?

 

Realmente eu disse que a mente a gente ganha quando entra no jogo da encarnação. Trata-se de uma mente poderosa, fundida no DNA espiritual de toda nossa ancestralidade.

Voce recebe essa mente na decida para sua encarnação, mas não necessáriamente dentro da encarnação. Voce recebe ela um pouco antes, quando está se aproximando da extratosfera da terra, num lugar chamado Mundo astral. Então, quando voce sair da encarnação, voce ainda estará com sua mente no mundo astral.

Justamente pelo motivo de voce ainda carregar a mente nesse mundo astral, voce será aprisionado por suas crenças limitantes.

E antes que voce possa se libertar da sua mente para continuar a subida até sua origem, voce terá que passar por uma segunda morte: a morte da mente.

Outra opção é você reencarnar e trocar sua mente por outra no momento da entrada na reencarnação.

 

 

Poxa Atma. Como voce sabe tudo isso?

Eu estou na ilusão falando da ilusão porque li varios manuais sagrados disponível nesse mundo ilusório e utilizei minha mente ilusória para fazer algumas reflexões ilusórias e escrever tudo isso aqui.

 

Então qual é o crédito de tudo isso?

Nenhum.

Espero que você transcenda tudo isso. Desejo isso a todos nós.

 

 

TERCEIRA PARTE

 

Quer você acredite ou não a ilusão existe. A ilusão é uma realidade.

Se a ilusão existe. Se a ilusão é uma realidade, então a ilusão não é só ilusão, mas também parte da realidade.

 

Por exemplo: sabemos que um filme ou um jogo de video game é uma ficção, uma ilusão.

Este filme ilusorio está disponivel dentro da nossa realidade encarnada. Está lá disponivel na locadora, no cinema, na televisão. voce pode vivenciar uma experiencia com essa ilusão e essa experiencia é realidade.

 

Portanto a ilusão da vida encarnada é parte da realidade de uma vivencia espiritual.

Portanto, a ilusão existe e é real, portanto, tem grau de realidade.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 25/11/2021
Reeditado em 25/11/2021
Código do texto: T7393606
Classificação de conteúdo: seguro