ÔXENTE, ESSI MININU ô penso que fé de mais num xêra beim vice (?!) ...

ZÉ DAS LÉGUAS – Ispia mermu (?!) Essi mininu... Cu’mé ki podi (?!) É di tremê o ce i a terra... Pru modi istão dizeno na rua grandi d’uma tá di involução... Cunveça pra modi boi drumi... A minina foi istudá e vortô dizeno ki nois viemu dun tá di macacu... Cu mé ki podi essi mininu ôxente!!!...

JUSTINO DO RIACHO DA PAIA – Carima seu Zé... Pricisamu oiá tudi dereitin pru modi num si precipitá... Purisso, carima aí, viu??? Num vai butá us burru nágua... dêxa minina expricá dereito home...

ZÉ DAS LÉGUAS – Ôxente, essi mininu entonce vamu lá... Ô possu inté ficá caladu... Mai ki mexeu cuns meus butões, issu mexeu... Cu’mé ki podi... Entonce vamu cunvivê cum dois cunceitus??? Vô acendê unha vela pra DEUS e ôtra pru diaxo???

JUSTINO DO RIACHO DA PAIA – Num é assim homi... Mai vosmicê se acarime ki cabeça quenti num resorve nadica di nada...

Pracumeço di cunvelça, istão dizendo num provaru in laboratoru... Dispois, falaum isso a uns duzenti anus... A Briba qui nois lê, fala ki u home foi criadin da sirva, a mai di duzentus anus...

ZÉ DAS LÉGUAS – Pro’cê’vê homi...

JUSTINO DO RIACHO DA PAIA – Poi’zé homi... pur’ôtru ladu, kada cosa ki ariguém dizê, nessi sintidu, adepende de fé pru modi nois crê... Essa ta de involução pricisa demai fé pro modi si crê ki a Briba... I, umas cosas purôtras, arresovi cuntinuar cu’nha briba... Afiná, fé’di’mais num xêra bein...

ZÉ DAS LÉGUAS – ÉÉÉ... ca’cus meus butãos achu ki ôcê ta cerito...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/06/2010
Código do texto: T2311096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.