VARIANTES SOBRE UM MESMO TEMA

A ETERNIDADE CABE NA PALAVRA HOJE!

O que seria de fato o agora senão uma brecha de tempo? Um tempo que já foi futuro e que será passado. Um tempo que pode ser visto ou vivido, pois resta-nos escolher entre viver colhendo o acaso ou semeando o que vislumbramos para o futuro... Em nosso existir, somos barco á deriva, a espera de porto seguro. Que é o futuro senão um porto? O que esperamos é que ele seja de águas limpas cristalinas, suaves como o orvalho da manhã, manhã que nasce e renasce infinitamente no ciclo de nossa existência... “...Viver dói... Só deixa de doer depois que morre...” Rachel de Queiroz nos dá uma bela lição quando nos presenteia com esta frase. A vida é um constante doer, é um constante ir e vir, de pessoas, de coisas, de sentimentos, de oportunidades... Podemos escolher onde queremos viver, se no passado, com nossas culpas, condenações e penas, amarrados por tudo aquilo que outrora nos pesou, constrangidos por ações não tomadas ou tomadas de maneira incorreta... No presente, que como a própria palavra sugere, nos foi dado para fazermos a diferença na eternidade que cabe na palavra HOJE. Pois sim, o hoje é eterno! E pra equilibrar esta corda bamba chamada vida, ainda temos o futuro... Ah, o futuro! Cheio dos seus sonhos, dos seus planos, das suas expectativas... Ah, o futuro... O que esperar de um tempo que ainda não vislumbramos? A vida nos convida a sermos profetas da nossa própria existência. Nos convida a escrevermos nosso futuro, olhando o nosso passado e consertando-o no presente, pois entre a razão e a emoção, preferi voar... Voei, lancei-me nos abismos da vida como quem espera única e tão somente pelo doce som do vento em minhas asas conduzindo-me para o outro lado do mundo, do meu mundo, da minha vida. Um lado chamado FUTURO!

Silere Tacere e Neyrismar Felipe e Ramon Gomes Pimenta
Enviado por Silere Tacere em 04/07/2013
Código do texto: T4372247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.