Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Conversando com um religioso 1

Teísta: A Bíblia, segundo os cristãos, é a Palavra de Deus. E essa Bíblia, diz que a Palavra de Deus, é luz para os que caminham nela. E pedra de tropeço para os que a rejeitam. Logo, ela pode ser usada para provar a inexistência de Deus e com isso, ser pedra de tropeço para levar alguém que nela não crê (eu como cristão vejo como pedra de tropeço, mas um ateu a verá como luz que lhe mostra a verdade. Que verdade? A verdade de que Deus não existe. No final disso tudo, se eu crendo em Deus. Não me encontrar com Ele porque ele não existe, não terei perco nada. Mas se o ateu acabar por encontrar um Deus lá do outro lado e esse Deus, for o Deus da Bíblia. Esse ateu estará lascado, e se arrependerá amargamente. Logo, quem mais pode estar perdendo? O Crente ou o Ateu?

Eu: A bíblia é a palavra de deus porque a bíblia diz que ela é a palavra de deus... ah, me poupem! Como acreditar em uma baboseira dessa!?

Teísta: Como acreditar numa baboseira dessa? Da mesma maneira que alguns acreditam na baboseira da evolução e do Big Bang. É Fé. Ainda, que tal crença seja uma tentativa de negar a Fé.

Eu: "Baboseira da evolução"? Desculpe mas quem chama evolução de baboseira tá precisando estudar.

Teísta: Como eu disse antes, é questão de Fé. Nisto, posso afirmar que sua Fé é muito maior que a minha. Pois é preciso ter muita Fé na ciência e nas conclusões dos homens. Engraçado, dizemos que a Bíblia não é confiável porque foi escrita por homens. Mas confiamos em artigos científicos que foram escritos por quem mesmo?

Eu: A diferença fundamental é que a ciência não exige fé, ela FUNCIONA e você pode ver isso. Tanto que você está usando uma criação da ciência para conversar aqui e falar mal da ciência. Que fé você precisou para isso?

Teísta: É, eu posso ver mesmo macaco se transformando em gente e big bangs criando sistema perfeito essencial para a existência da vida. Só porque existe tecnologia não prova que a teoria da evolução e do Big Bang, são reais. Aliás, são teorias e não podem ser provadas até o momento. Nem mesmo pela maravilhosa tecnologia.

Eu: Não, você não vê macaco se transformando em homem porque macaco nunca se transformou em homem e a Teoria da Evolução NUNCA disse isso! Quem fala esse tipo de idiotice é apenas quem não sabe o que é a Teoria da Evolução, não tenta saber e, para dar uma de que sabe tudo, fica inventando besteira! E não, você não pode ver um big bang criar o universo porque isso aconteceu MILHÕES de anos antes de o planeta terra existir e você não existia naquele tempo. Não sei se você consegue usar sua inteligência (que eu sei que existe) para perceber isso, mas o fato de você não poder ver o Big Bang acontecer não é prova de que ele não aconteceu, e mais, mesmo que ele não tenha acontecido, isso também não é prova de que foi o seu deus quem criou. Dá pra perceber que é isso, ou não?

Teísta: Devo ter estudado numa escola diferente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda me lembro da ilustração da evolução do homem. Parecia me, um macaco que andava de quatro patas e foi se erguendo até ficar ereto. Mesmo assim, tinha cara de macaco e inteligência quase zero. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não vou nem cogitar a inexistência de Deus e do Big Bang. Pois ficaria filosofando sobre como viemos parar aqui sem esses dois. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu: Se tudo o que você sabe sobre evolução se resume a uma imagem então sim, você precisa estudar mais. Que tal fazer isso antes de falar besteira? Ah, e não vai "nem cogitar a inexistência de Deus e do Big Bang. Pois ficaria filosofando sobre como viemos parar aqui sem esses dois"? Que pobreza! Então só te interessa mesmo a conversa enquanto você está rindo seus kkks e se desviando de qualquer pergunta mais difícil? Fica fácil "ganhar" qualquer debate desse jeito, né? É só fazer de conta que está debatendo e, quando vier um apuro, citar um trecho da bíblia, escolhido a dedo para parecer que ela diz o que você quer que ela diga. Assim até eu!

Teísta:

 


Eu: Como eu disse: Isso é tudo que você sabe sobre a Teoria da Evolução? Se for, você realmente precisa estudar!

Teísta: Preciso estudar para que? Para entender como foi realizada essa evolução? Não preciso estudar mecânica para dirigir um carro. Preciso? Todo motorista sabe que o carro precisa de combustível para andar. Sabe também, que precisa de bateria para dar partida. Eu precisaria estudar a teoria da evolução, se eu quisesse me aprofundar nela. Mas não preciso estudá-la para saber que ela diz que o homem tem no macaco, seu ancestral.

Eu: Nossa, que comparação nada a ver! Desde quando estudar ciência é inútil? E você precisaria estudar ciência justamente para saber que o homem NÃO tem no macaco seu ancestral. Se estudasse ciência, você não diria um absurdo desse tamanho.

Teísta: Tá bom, um idiota deve ter feito aquela gravura da teoria da evolução. E ainda por cima, colocou nos livros. E também nas primeiras opções de pesquisas do Google.

Eu: Não posso dizer que tenha sido um idiota, só posso dizer que essa gravura NÃO representa a Teoria da Evolução de forma exata, apenas "didaticamente" e em época anterior a novos estudos que aprimoraram os conceitos de Darwin, que, por sinal, nunca disse que o homem descende do macaco. Se quiser confirmar o que estou dizendo, leia o livro dele.

Teísta: Pior, descendemos todos de uma bactéria que evoluiu se adaptando às condições do ambiente.

Eu: Pois então PROVE que não foi isso! Apresente evidências de outra explicação melhor. Vou dizer novamente: você ganharia o Nobel e ficaria milionário.

Teísta: Agora prove que foi. É só uma teoria.

Eu: Quando uma pessoa diz que a Evolução "É só uma teoria", a gente já sabe que essa pessoa simplesmente NÃO sabe o que é a Evolução. Em ciência, a palavra "teoria" não tem o mesmo significado que tem no senso comum. Em ciência só se usa a palavra "teoria" para designar um escopo de conhecimento sobre o qual já se tem confirmações e provas suficientes para considerar esse escopo de conhecimento válido e apto a ser base para novos estudos e novos conhecimentos. "Teoria" é o mais próximo da palavra "Verdade" que a ciência se atreve a chegar. Isso porque, ao contrário da religião, a ciência está sempre aberta a novas descobertas. E, como eu já disse, se alguém provar que a Evolução não é real, ganhará o Nobel e ficará milionário.
Se você pesquisar a sério, sem o ranço da religião fundamentalista, vai encontrar inúmeras evidências da Evolução. Se você ficar só lendo textos religiosos fundamentalistas sobre o assunto, vai continuar dizendo que a Evolução "É só uma teoria" e pagando mico por isso.

Teísta: Vou pagar mico a vida toda. A não ser, que a ciência consiga dominar a vida. Não precisa muito, basta conseguir transplantar o cérebro de alguém para outro corpo. Já seria o princípio da imortalidade e Deus seria reduzido a cinzas de vez.

Divina: Engraçado, há não tanto tempo assim, pessoas diziam a mesma coisa que você está dizendo para fazer o desafio sobre outras coisas que a ciência NUNCA conseguiria fazer. Uma foi a criação de uma substância orgânica, que de acordo com os religiosos da época, graças à nossa diferença entre todos os seres dada por deus, só nosso corpo seria capaz de produzir, aí veio um cientista "metido a besta" e processou a ureia calando a boca dos que diziam isso. Outra foi o coração, disseram a mesma coisa que você está dizendo sobre o cérebro a respeito do coração, até que veio um médico "metido a besta" e fez. Então eles calaram a boca sobre isso também. Sempre e desde sempre vêm colocando a expectativa um pouco mais além assim que a ciência "aceita o desafio" e faz o que eles afirmam que é impossível que ela faça. Quando transplantarem um cérebro, o que será que eles vão começar a exigir?
Então, se você prefere continuar pagando mico em vez de estudar o que é conhecimento disponível a qualquer um que o busque, não sou eu quem vai dizer mais nada. Cada um que decida por si.

Teísta: Vou esperar a ciência descobrir a imortalidade do cérebro. Não vou exigir a do corpo. O cérebro já basta, afinal tudo que somos está nele. Não pago mico sozinho, a maioria esmagadora da humanidade está nessa.

Eu: Mas a maioria esmagadora dos cientistas (que são os que estudam e descobrem coisas) simplesmente NÃO está nessa. Aliás, acho que nenhum cientista está nessa. Existem cientistas religiosos, são poucos mas existem; agora, cientista que duvida da Teoria da Evolução, acho que não existe nenhum. Não posso apostar, mas se não me engano, excetuando alguns pseudocientistas, não tem ninguém não.

Divina de Jesus Scarpim
Enviado por Divina de Jesus Scarpim em 06/10/2017
Código do texto: T6135055
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Divina de Jesus Scarpim
São Paulo - São Paulo - Brasil, 58 anos
504 textos (96799 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 10:58)
Divina de Jesus Scarpim