Ah, o amor...

Ele: Já não basta ver o céu chorando, e agora tenho que ver um amor se derramar em prantos?! Já ouço suas lágrimas invadindo meu telhado, me deixando desamparado... Nessa briga com a mente, sinto o teu perfume... Isso me enlouquece... Lembro-me do teu abraço, da tua voz falando o meu nome... Isso me acalma. Mas vejo que é só minha cabeça lembrando o que já sei... Pois já sei que te amo. Seu choro é algo que me deixa apreensivo, me faz pensar no erro que penso ter cometido. Pois então não chore meu bem, isso me culpa por algo que penso que fiz...

Ela: Mas quando vejo o teu sorriso, chego em alguns instantes no paraíso. Quando sinto o teu perfume, minh’alma reconhece o meu abrigo... Sim, é em teus braços... Neles sinto teu carinho e teu afago. Não se culpe por nada, pois se um dia eu chorar, saiba que quando a alegria não cabe no peito ela simplesmente transborda pelos olhos. Vou te amar a cada amanhecer e na lembrança sempre terei você...

Ele: Ao seu lado quero estar, ter o nosso amor... Até o fim chegar; nos dias de chuva é que vou lembrar... Daquelas doces palavras que vão soar, em nosso canto quero te amar. Tê-la em meus braços, carinho nunca irá faltar. Lembrarei sempre aquele dia quando Ele te revelou... Aquele simples rapaz que a cada dia se torna algo mais...

Ela: Você é a resposta da minha oração! Por tanto tempo te esperei, nossa que emoção. O teu toque é suave, teu olhar é profundo... Ah, o teu sorriso! É o meu porto seguro. Contigo sinto-me segura, minh’alma jamais se perturba...

Ele: De você foi a revelação! Da minha oração a graça veio ao meu encontro. Sorte daquele que te teve, azar daquele que lhe deixou. Tão bela, mui formosa... Que me protege com sua oração. Você é à flor do meu campo. És tão simples que não é difícil de acreditar...

Ela: É tão bom saber que tudo foi preparado para mim e para você. Eu te notei, te observei... Amei-te! Não me resta nenhum arrependimento. Tu chegaste e agitaste a minha vida... Trouxe-me renovo e colocou um novo riso em meus lábios. Acendeu a chama dentro do meu peito e hoje não tenho mais medo. A simplicidade mora dentro do teu ser. Não importa o que aconteça, jamais vou te esquecer. A eternidade é para aqueles que ousam e lutam por um amor. Não importam as circunstâncias, ou o que nos espera... Quero olhar para o céu e pensar no teu sorriso... Ei? Quando estiveres triste olhe para as estrelas, sim contemple-as! Então ouça a minha voz sussurrando em seu ouvido: Eu te amo! ...

Ele: Jamais te deixarei ir, pois dentre todas permaneceste aqui, ao meu lado. Mesmo com todas as dificuldades. Não quero só lhe dizer: “Eu te amo”!... Quero mais que isso. Todas as noites quero ficar ao seu lado, saber o pensa, sentir tudo o que sente. Quero te amar e ter você comigo.

Ela: ... Não sei o que houve, mas de você não consegui me afastar... Por mais que eu lutasse, não podia parar de te amar. Cometi muitos erro, mas pela primeira vez não tive medo. Se eu imaginava te encontrar? Nem estava esperando... Aquele dia foi tão especial. Lembro-me da primeira vez que pus os olhos em você! Estava tão agoniado; andando para lá e para cá... Sem nem sequer me notar...

Ele: Mesmo não sentindo sua presença, sei que algo especial estava preparado para mim... Não sabia o que era, mas quando descobri... Foi surreal! Não consegui reagir, mas apenas pelo modo do seu falar foi o ponta pé para eu me apaixonar. E mesmo que apareçam os problemas, nada importa... Pois Ele que nos juntou e nos abençoou... Nada temereis! Pois nenhuma força poderá nos separar...

Ela: Dentre tantos eu te encontrei. Dentre muitos, te amei. Você chegou e me fez perceber que o amor é importante e dele não podemos esquecer. Por mais machucados que estivermos, devemos lutar... Um dia iremos nos deparar com alguém que mexe conosco. Nos deixa irritados... Nos faz sonhar; alguém que esteja disposto a te amar nos bons e maus momentos da vida. É, não é fácil! Contudo, eu escolhi lutar por você, te amar de todas as formas, te respeitar e do teu lado estar...

Ele: E só para finalizar... Trago-te um sonho: Ter você e eu diante do altar, para que Deus possa nos abençoar e nos tornarmos um diante Dele, e até a morte nos amarmos. Até chegar o dia em que Ele irá voltar...

Ela: Não me arrependo por nutrir esse sentimento. Mesmo que você se vá, eu aqui vou estar... Pensando no quanto foi incrível ter amado alguém. O amor é uma escolha. Uma decisão. Eu decidi ir em frente, não importa o que aconteça. Sei que o nosso Amado irá preparar tudo. Afinal de contas, ele permitiu que nós chegássemos até aqui. Eu havia me fechado para tudo e para todos. Já não sorria; era só amargura. Minh’alma gritava e pedia paz... Entretanto, você apareceu e a chama no meu peito reascendeu. Imagino esse dia... Eu e você no altar, perante Deus nossa aliança iremos firmar. Imagino nossos filhos e netos... Imagino eu e você envelhecendo juntos... Ah, eu imagino. Você me irritando como sempre faz! As crianças correndo pela sala... Imagino você sussurrando em meu ouvido e dizendo: Eu te amo! Imagino você me encarando... Imagino o seu sorriso marcado pelo tempo, mas com o mesmo encanto de outrora... Imagino o seu abraço... Imagino o tempo passando... Até quando Deus permitir. Imagino esse amor para a eternidade!