"Teimosia ******* Sabedoria?!?"


Não querer escutar o que se ouve... nem saber o que é que houve.

Não querer enxergar o que se vê ou que se lê - e ainda emudecer!

Não aceitar o que se é, é fraude, aleivosia ou ... pura  rebeldia.


Wainy ******e****** Silvia Regina
10 de março de 2008
***************

*** Curiosidade: Os macaquinhos, conhecidos como 'Três Macacos Sábios', ilustram a porta do Estábulo Sagrado, um templo do século 17 localizado na cidade de Nikko, no Japão. Sua origem é baseada em um trocadilho japonês. Seus nomes são 'mizaru' (o que cobre os olhos), 'kikazaru' (o que tapa os ouvidos) e 'iwazaru' (o que tampa a boca), que na língua é traduzido como 'não ouça o mal', 'não fale o mal' e 'não veja o mal'. A palavra 'saru', em japonês, significa 'macaco' e tem o mesmo som da terminação verbal 'zaru'.
O folclore japonês diz que a imagem dos macacos foi trazida por um monge budista chinês, no século 8. Apesar disso, não há comprovação dessa suposição.

SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 13/03/2008
Reeditado em 15/08/2009
Código do texto: T899208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.