O CRIME DA FARMÁCIA

Sinopse
Novela policial. Tentativa única. Em 1980 o JORNAL DA BAHIA, que já não existe, instituiu, por iniciativa do jornalista escritor Adinoel Motta Maia e sob sua coordenação, um "concurso permanente de contos". Iniciativa que marcou época e revelou vários escritores. Encerrado o concurso depois de algumas premiações inermediárias, foi o resultado final e a premiação dos tidos como melhores. No correr da solenidade, nasceu, do próprio Adinoel, a ideia de uma instituição cultural voltada para a literatura profissional. Fundamos, os contistas nascidos com o concurso e intelectuais já então de renome, como Wilaon Lins, hoje na eternidade e Guido Guerra, que vieram para prestigiar os novos, o que foi CLUBE DA FICÇÃO. Um caderno de fccção, mensário, que publicava nossos trabalhos. Mas, longe não foi o clube. Ficamos, como sempre isolados, a Bahia é muito isso. Salvo a Academia de Letrtas da Bahia, as instiutições culturais outras, não passam de nanicas. Sei lá. Ocorreu-me trabalhar a novela plicial. Sem mérito não teve edição. Passo-a, 25 anos depois, à curiosidade dos internautas. Sei lá, tenho tanta coisa editada e não lida, que descreio no que faço. À avaliação do eventual leitor.
Autor:
João Justiniano
Formato:
exe
Tamanho:
549 KB
Enviado por:
João Justiniano
Enviado em:
02/06/2006