O anjo Pornográfico - Nelson por ele mesmo.

Sinopse
Sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura. Nunca fui outra coisa. Nasci menino, hei de morrer menino. E o buraco da fechadura é, realmente, a minha ótica de ficcionista. Sou (e sempre fui) um anjo pornográfico. Nelson Rodrigues O ANJO PORNOGRÁFICO. Esta é uma biografia de Nelson Rodrigues, não um estudo crítico. Aqui se encontrará onde, quando, como e por que Nelson escreveu todas as suas peças, romances, contos e crônicas, mas não espere “análises” ou “interpretações”. O que se conta em “O anjo pornográfico” é a espantosa vida de um homem - um escritor a quem uma espécie de imã demoníaco (o acaso, o destino, o que for)estava sempre arrastando para uma realidade ainda mais dramática do que a que ele punha sobre o papel.Se a narrativa de “O anjo pornográfico” lembra às vezes um romance é porque não há outra maneira de contar a história de Nelson Rodrigues e de sua família. Mais trágica e rocambolesca do que qualquer uma de suas histórias, e tão fascinante quanto. É quase inacreditável que o que irá ler . aconteceu de verdade no espaço de uma única vida. (Daí por que quando Nelson morreu em 1980, aos 68 anos, muitos achassem que ele era séculos mais velho.) Esta não é também uma biografia crítica> Créditos Biográficos e Edição: Ruy Castro. 1992 / 1995 (Republicação)
Autor:
Ruy Castro
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
1995
Enviado por:
Judd Marriott Mendes
Enviado em:
04/09/2017
Reeditado em:
04/09/2017
Classificação:
seguro