O HOMEM E O UNIVERSO

Sinopse
................ Como corolário, pode dizer-se que o Homem compreendeu desde as mais remotas épocas, que o caminho para se entender a si mesmo e ao Universo, ao microcosmo e ao macrocosmo, é um só: “Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses” lema em que Sócrates cifrou toda a sua vida de sábio. Inscrição esta que pode ler-se no portal de um Templo de Delfos, na Grécia, e que encerra uma grande verdade conhecida pelos mestres hermetistas. A verdade de que somos uma expressão individualizada e limitada do Universal, encerrando em nosso íntimo uma parcela da natureza de Deus. Como um microcosmo, reflectimos em proporção limitada aos nossos pensamentos e sentimentos, o poder criador Dele. Meditando sobre esta profunda e perspicaz exortação, tentando experienciá-la, e lendo o livro da Natureza e o livro do Sagrado Conhecimento Interior – de acordo com a doutrina Panteísta (ou Panteísmo) que diz que “Deus está implícito em todas as coisas, inclusive em nós mesmos, como seres humanos” – pode o Homem evoluir, de modo verdadeiramente integral, científico e místico. *** (Conferência - seguida de debate - apresentada por Carmo Vasconcelos, em 13/01/2003, na Galeria Verney, em Oeiras, Portugal, a convite da Associação Portuguesa de Poetas.) (Estudos adquiridos pela autora como estudante e membro da Ordem Rosacruz A.M.O.R.C.)
Autor:
Carmo Vasconcelos
Formato:
zip
Tamanho:
105 KB
Ano:
2012
Enviado por:
Carmo Vasconcelos
Enviado em:
10/04/2014
Classificação:
seguro