MEMÓRIAS DE PEDRO MALACA

Sinopse
Transcrevam-se trechos do préfácio do editor do E-book, L.P.Baçan, vice-diretor do Portal Cá Estamos Nós e presidente da Academia Virtual de Letras Lusobrasileira: "Em 'Memórias de Pedro Malaca', João aborda um tema eminentemente social e crítico, sem perder a posia e valendo-se dela como um temero a mais na sua narrativa... Outro aspecto a ser valorizado neste romance ce de João Justtiniano da Fonseca é a forma como lida com o tempo. Passado, presente e futuro casam-se harmoniosamente e, numa visão ampla tudo começa no presente e o passado vai sendo descortinado aos poucos, com técnica e habilidade... Os peresonagens são outro aspecto forte neste romance. Se num primeiro momento poderiam ser apenas mais um exemplo de esteriotipos (meninos de rua,catadores de lixo, apaixonados), ganham, nas mãos desse hábil prosador,vida própria, alma e poesia inseridas na realidade com a ficção captando seus momentos significativos como uma câmara nas mãos de um experiente fotógrafo... A matéria prima do romance é o ser humano, que, independentemente do meio em que viva, não muda em suas mais íntimas aspirações, desejos e necessidades e busca tão somente sobreviver. Este romance é um hino à sobrevivência. Um hino feito de realidade e temerado com a mais pura poesia".
Autor:
João Justiniano
Formato:
exe
Tamanho:
705 KB
Enviado por:
João Justiniano
Enviado em:
11/06/2006