O MENINO BEM-TE-VI

Sinopse
O Menino Bem-te-vi é a história de uma criança que apresentou problemas na fala quando da pronúncia das primeiras palavras. Sem orientação, seus pais não deram importância ao caso e a criança cresceu com a dificuldade de comunicação. Matriculado na escola, a maneira como pronunciava algumas palavras, especialmente aquelas que continham as letras R ou L, no início ou no meio das palavras, "paiede", "picoié", "refigeante" etc,passou a ser motivo de gozação entre os coleguinhas da sala,e com o tempo, por todos da escola. Poderia ser apenas uma forma engraçada de falar, mas para Pedrinho,já era um grande constrangimento pronunciar estas palavras, e mais ainda, ser visto e tratado pelos seus colegas como um deficiente da fala. A escola e os professores, pareciam não dar muita importância à peculiaridade de Pedrinho frente aos outros alunos. Nos corredores da escola, era humilhado e cercado por grupos de gozadores. Não suportando a humilhação, desistiu de ir à escola. Seus pais, humildes e sem qualquer orientação,aceitaram a decisão do filho. Mas Pedrinho deu a volta por cima.Estudou sozinho em casa. Como não tinha amigos, passou a desenvolver um relacionamento com os passarinhos na beira de um lago no interior do parque. Tornou-se amigo dos bem-te-vis e com eles se comunicava,a ponto de seguirem juntos no parque. Esta relação resultou num ensaio literário e Pedrinho se revelou um grande poeta, admirado na cidade onde morava e ídolo de todos os estudantes.
Autor:
Professor José Ribeiro de Oliveira
Formato:
doc
Tamanho:
116 KB
Ano:
2014
Enviado por:
Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado em:
10/10/2011
Reeditado em:
28/02/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.