Victor Hugo - Os miseráveis

Sinopse
“Os Miseráveis” conta a história de um homem que sofre durante toda sua vida por causa de um erro cometido na juventude. A saga de Jean Valjean se passa na França revolucionária do final do século XVIII e início do XIX quando monarquistas e republicanos lutavam pelas ruas. Este romance tem personagens marcantes como o inspetor Javert, que passa a vida perseguindo Valjean e Cosette, um casal que enfrenta inúmeras armadilhas do destino. Em sua história trágica, Jean Valjean perde os pais ainda criança e é criado pela irmã. Quando ela fica viúva com sete filhos para criar , ele começa a ajudar mas fica sem emprego e rouba um pão por desespero. Por causa disto ele é condenado a cinco anos de trabalhos forçados que, acrescidos de fugas, tornam-se dezenove. Valjean é marginalizado por todos que encontra e percebe que o maior crime desta história é o da sociedade, pois o prejuízo que ele causou foi ínfimo em comparação ao que ele sofreu. (Sinopse disponível em: https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/teen/literatura/romances/os-miseraveis-42159285)
Autor:
Victor Hugo
Formato:
pdf
Tamanho:
5 MB
Enviado por:
Márcio Adriano Moraes
Enviado em:
02/03/2019
Classificação:
seguro