O FILHO DA ÍNDIA YARA

Sinopse
Aquele terreno seco, cheio de morros empoeirados, cactos e mandacarus... Aos poucos ia aparecendo um chapéu, um tanto escurecido pelo suor, pela poeira e pelo tempo. De uma distância aproximada de uns quinhentos metros, sentada em uma pedra, onde se estendia uma das poucas sombras que existia por ali, estava uma observadora, que um pouco exausta pelo calor daquele sol escaldante do nordeste brasileiro. Olhava intrigada para aquele vulto que pouco a pouco crescia. Ouvindo o mastigar do seu fiel companheiro cavalo, que nos arredores pastava, as poucas folhas verdes que haviam caido no solo. Ela vestia calças jeans, usava chapéu cinza caido para trás sobre as costas, calçava botas de couro marrom, e usava uma blusa azul desbotada, cuja blusa estava amarrada na barriga, deixando a mostra seu lindo umbigo, e parte dos seus bem desenhados seios, tinha lábios vermelhos igual um morango maduro. Aquela silhueta ao longe ia crescendo, e alguns minutos depois dava para enxergar melhor que era um homem, alto e forte, trazendo nas costas uma sacola em forma de arfoje, na sua algibeira direita ostentava uma faca modelo escoteiro, logo após passar uma pequena rampa, havia uma poucas vegetações, e por entre umas pedras, algumas moitas de sizal, também havia uma caçimba com água suja, morna e um pouco esverdeada pelo limo. O homem deixando no chão a sua sacola, debruçou sobre a água, lavou o rosto e os braços, a água estava um pouco morna, mas sentiu-se melhor...
Autor:
Memórias Poeta Antonio Hugo
Formato:
doc
Tamanho:
477 KB
Ano:
2005
Enviado por:
Memórias Poeta Antonio Hugo
Enviado em:
21/12/2005
Reeditado em:
23/04/2006
Classificação:
seguro