PERSONAGENS & LUGARES BÍBLICOS (demo)

Sinopse
Normalmente pensamos na Bíblia como se fosse um único livro; porém, o correto é ver-lhe como um conjunto de várias obras, com tantas diferenças estilísticas e de conteúdo, quanto foram diversos os respectivos autores. Acrescente-se a isso, as deturpações ou os lapsos de tantos e tantos copiadores, ou copistas, e se verifica o quão complicado se torna a compreensão dos fatos narrados, se olhados apenas como eventos históricos. E essa complicação torna-se ainda maior pelo enorme número de homônimos e de personagens secundários que são citados quase que aleatoriamente. É certo que o valor da Bíblia vai muito além de seu papel de registro da História, mas também esse aspecto não pode ser desconsiderado, como provam as descobertas arqueológicas que se sucedem e corroboram os acontecimentos, nela, citados. Contudo, o valor maior da Bíblia está, é claro, em seu sentido espiritual. Referência para bilhões de pessoas que através de seus ensinamentos buscam aprimorar suas virtudes, corrigir seus vícios e, principalmente, aproximar-se de Deus. Assim, independente do uso que dela se faça, a Bíblia é um conjunto de textos que são leitura obrigatória tanto para os religiosos, quanto para os estudiosos do Passado do Homem e dos vetores que embasaram a formação do nosso modo atual de viver. Tendo, então, como objetivo servir como auxiliar para o Estudo Religioso ou o Secular, é que esse onomástico foi feito. Nele, estão mais de 4.580 verbetes ...
Autor:
Fabio Renato Villela
Formato:
doc
Tamanho:
56 KB
Ano:
2009
Enviado por:
Fabio Renato Villela
Enviado em:
03/01/2010
Classificação:
seguro