O ENCOSTO

Sinopse
A peça teatral O ENCOSTO surgiu a partir de uma esquete, de mesmo nome, escrita em 1995 por William Mendonça. A história de um marido traído que volta dos mortos para assombrar a viúva e o amante poderia ser uma história de terror, mas virou comédia. Depois da primeira apresentação da esquete, na Mostra de Teatro de Itaboraí - RJ, em 1996, dirigida pelo próprio William Mendonça, o autor percebeu o potencial da história para uma peça, e reescreveu o texto. No ano seguinte, a peça chegou aos palcos, com apresentações no Teatro Municipal João Caetano de Itaboraí e nos teatros dos colégios Alberto Torres e Brasil Vianna, na mesma cidade, dirigida inicialmente por Zeca Palácio e depois por Arlete Barbosa. William Mendonça, poeta, cronista e jornalista, iniciou-se na dramaturgia em 1987. É autor de 12 peças teatrais, algumas já encenadas, como “O Encosto”, “A Voz que Clama no Deserto”, “Cordeiro de Deus” e “Os quatro poetas”. Trabalhou como ator, diretor e oficineiro de teatro junto à Cia. do Teatro João Caetano e a Cia. Parafernália de Teatro, de Itaboraí. (Publicado no site www.williammendonca.com em 15/10/2006 e republicado em 21/10/2010.)
Autor:
William Mendonça
Formato:
pdf
Tamanho:
288 KB
Ano:
2006
Enviado por:
William Mendonça
Enviado em:
21/10/2010
Reeditado em:
04/09/2022
Classificação:
seguro