Escola Veridiana Camacho - 35 anos de história no centenário do Jardim Brasil.

Sinopse
A Escola Estadual de primeiro e segundo grau Veridiana Camacho Carvalho Gomes no Jardim Brasil, foi inaugurada em agosto de 1978 na gestão do Governador Paulo Egydio Martins. Era então Secretário de Estado da Educação o Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira; Presidente da Conesp, Gilberto N Bueno e prefeito de São Paulo, Olavo Egydio Setubal. Exordialmente foi inaugurada com o Nome de Gustavo Barrosos e, posteriormente, através de uma campanha para homenagear a Diretora que muito fez pela escola. A Escola foi uma das primeiras da região a ser construída e inaugurada. A região à época no Jardim Brasil estava a mercê dos assaltantes e dos maus elementos. Ainda não havia a questão do tráfico de drogas as violências provocadas pelos inúmeros assaltos levaram os pais a declinaremm de fazer a matrícula dos seus filhos nesta escola. Preferiam leva-los para outras escolas mais distantes na busca de maiores seguranças. Também os profissionais da educação não queriam laborar na escola pelas razões já conhecidas.
Autor:
Jota Kameral
Formato:
zip
Tamanho:
8 MB
Ano:
2013
Enviado por:
Jota Kameral
Enviado em:
30/06/2013
Reeditado em:
30/06/2013
Classificação:
seguro