Vento Passado_Memórias do recruta 271

Sinopse
Prefácio da segunda edição Tanto tempo depois, quase o tempo de uma infância inteira, somado ao de uma adolescência incompleta, isto é, cerca de dezoito anos a contar de dois mil e dois, momento em que está sendo preparada a segunda edição do livro Vento Passado- memórias do recruta 271 -, tenho a honra de, como amigo imaginário de Fabio Daflon, vir prefaciar o livro a ser reeditado em breve, a contar deste ano em curso de dois mil e dezoito já em seus meados. Não creio que demore mais de dois anos a ser republicado esse romance reportagem, esse romance de amor, esse romance picaresco, que o segundo filho de Alberto Daflon escreveu sobre as aventuras do pai desde a infância na roça até o seu casamento com Lia, mãe de seis filhos ( Alberto, Fabio, Alice, Inês, Maria Lúcia e Rogério, além de Claúdia, irmã de todos e adotada sem papéis passados pelo casal genitor. Sim sou um amigo imaginário de Fabio, sou personagem de seus escritos, sou quem nunca lhe falta quando ele precisa, daí a honra de ter sido escolhido para prefaciar esta segunda edição, também de um romance histórico, por que não? Se como disse Rogério Daflon no prefácio da primeira edição, que Fabio soube resgatar outro Brasil, de outro tempo com seus valores e interesses, que nos fizeram aprender sobre o pai, a mãe e a espirituosa vida em comum dos dois.
Autor:
Fabio Daflon e Alberto Daflon
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2002
Enviado por:
Fabio Daflon
Enviado em:
20/09/2013
Reeditado em:
11/09/2018
Classificação:
seguro