O JULGAMENTO DE JESUS

Sinopse
O julgamento de Jesus, no evangelho de João, é mais dramático de que os sinóticos. Para entender o relato que João escreve no seu evangelho, é preciso um estudo profundo e moderno sobre a paixão, morte e ressurreição fazendo uma boa exegese e que tenha uma visão do estudo da hermenêutica. Os personagens que ele cita, como por exemplo, Barrabás, Nicodemos, Maria Madalena, conforme os exegéticos, ninguém sabe quem são essas personagens. Nicodemos só aparece no começo do seu evangelho e depois se junta a José de Arimateia para retirar o corpo de Jesus e sepultá-lo. José de Arimateia, também, é uma incógnita, pois, não encontraram, até hoje, aldeia ou povoado nenhum com esse nome de Arimateia, onde viviam o povo judeu. Existe uma cidade por nome de Magdala, onde há relatos nos evangelhos que Maria Madalena se chama Maria de Magdala. Segundo estudiosos da exegese afirmam que foi descoberto um códice manuscrito minúsculo escrito em grego referindo o nome de Barrabás que se chama Jesus Barrabás. O nome de Barrabás aparece nos evangelho sem o pré-nome de Jesus. Segundo os exegetas o nome de Barrabás aparece sem o pré-nome para não confundir com Jesus de Nazaré. Na realidade, houve duas personagens com o mesmo nome: Um inocente que o condenaram à morte de cruz; e o outro que recebeu uma anistia sendo bandido. É o que vou relatar nesse pequeno livro que escrevi numa visão teológica sobre o julgamento de Jesus. O autor.
Autor:
Honorato Ribeiro dos Santos
Formato:
docx
Tamanho:
78 KB
Ano:
2014
Enviado por:
Jota Kameral
Enviado em:
05/01/2014
Reeditado em:
05/01/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.