O FANTASMA DO APITO

Sinopse
Esta novela pertence ao gênero da "história alternativa". Imagine que, a partir de certa data, a História do mundo tomou outro rumo. Por exemplo: se Napoleão houvesse ganho a batalha de Waterloo. No caso presente, a Primeira Guerra Mundial não aconteceu, tendo sido impedida por uma organização misteriosa conhecida apenas como a "Liga Mundial".Neste mundo alternativo, ou paralelo, por razões que aos poucos irão sendo esclarecidas, o progresso tecnológico foi retardado e, em pleno século XXI, ainda se anda de carruagem, embora sejam conhecidas tecnologias como o computador e o automóvel, coisas porém bastante raras. Andréia, Fátima e Carol são três garotas que chegam ao Colégio Modelo - um estranho educandário cercado por sombrio bosque - para estudar como internas. Logo, porém, serão envolvidas por terríveis acontecimentos que envolvem uma assassino serial que se faz anunciar pelo toque de um apito. O que deseja o assassino, bem como a enigmática detetive Irina, que parece saber muito mais do que todo mundo? Esta história, que abre a série da Liga Mundial, foi antes editada em livro de bolso pelas Edições Scarium (Rio de Janeiro) em 2007, hoje esgotado. A presente edição digital conta com o prefácio original do jornalista Marcello Simão Branco - importante nome do fandom da ficção científica brasileira - acrescida agora do posfácio da brilhante colaboradora do Recanto das Letras, Glaucia Ribeiro, também jornalista. imagem google.
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
docx
Tamanho:
92 KB
Ano:
2015
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
29/04/2015
Reeditado em:
07/11/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.