ENXERTIAS POÉTICAS

Sinopse
Compartilho uma prévia da obra com Tiquins Exertados, um estilo poético experimental criado por mim e por Marli Caldeira. Estou propondo o estilo TIQUIM ENXERTADO, uma vez que enxertamos pequenos vocábulos aos termos do primeiro verso. Cheguei a fazer uma analogia com os transgênicos ou OGMs, organismos geneticamente modificados, denominando o novo estilo de TPMs (TIQUINS POETICAMENTE MODIFICADOS). Mas para fugir do hilarismo e dar seriedade à nossa luta pela consolidação desse novo estilo e suas variantes, fico com a proposta de Tiquim Enxertado. Então poderemos descrever o TIQUIM ENXERTADO ASSIM: 1º) Uma estrofe com dois versos. 2º) No primeiro verso, três termos centrais. 3º) No segundo verso, um termo central, o último do primeiro verso, com os enxertos com prefixos e outros complementos, fechando a ideia. conforme os descritos acima. Sugestão: Preencha no segundo verso, o espaço que ficar vazio sob o primeiro verso, com pontinhos para melhorar a estética e sempre que possível, alinhar com a margem direita. Viu, com um pouco de criatividade e inspiração, dá pra fazer "tiquim enxertado". Se você gosta de poesia, de brincar com as palavras, venha ser tiquineiro(a) enxertista.
Autor:
Cláudio Antonio Mendes
Formato:
pdf
Tamanho:
392 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Cláudio Antonio Mendes
Enviado em:
09/08/2016
Reeditado em:
24/08/2016
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.