Diários do Desassossego

Sinopse
Diários do Desassossego retrata a condição da alma humana através das confissões expostas em cada um de seus poemas.Em cada verso sobressaem reflexões e uma sensibilidade que vai aflorando a cada página.Sintetiza angústias,sonhos,incertezas sem descanso. O desassossego é parte do contexto humano.Mais que simples angústia,é a intuição da existência em toda a sua complexidade amorfa.Não existe trégua para o poeta,seu espírito apenas apreende o universo em seu vazio e o descreve conforme às próprias vistas,coisas reconhecidamente íntimas.A transformação que lhe sussurra às entranhas lhe empurra o mundo goela abaixo. A vida,um enigma a ser decifrado,não poupa a ninguém da dor.A perplexidade diante dela,que não oferece sossego aos que buscam respostas,deixa apenas o refúgio das sensações que estão atrás dos sentidos,constatações em preto e branco.Uma revelação às avessas,descobrindo a razão de todas as coisas no nada e na ausência.O desejo não tem outro papel que não o de se mover neste limbo. A palavra desassossego refere-se a uma perturbação existencial presente na inquietação e incerteza inerentes a tudo o que é narrado. O livro assume dimensões inesperadas tal como uma bíblia sem deus, numa eterna brevidade contínua. O poeta repleto de dúvidas e hesitações parece estar sempre à procura de algo, mas não sabe exatamente o quê.Um balanço sobre a vida,a solidão,o amor,a saudade. Um livro vivo, intrigante, envolvente, interminável. Definitivamente perturbador.
Autor:
Jardim (Sergio Almeida)
Formato:
pdf
Tamanho:
665 KB
Ano:
2017
Enviado por:
Jardim (Sergio Almeida)
Enviado em:
08/02/2017
Classificação:
seguro