A MOÇA DO CORETO

Sinopse
ALGUNS COMENTÁRIOS ACERCA DO CORDEL "Antonio Costta com 'A Moça do Coreto' reafirma seu compromisso com a poesia popular nordestina da melhor qualidade, em momento de louvor a um patrimônio histórico que é o símbolo de nossas tradições culturais, o centenário coreto da Praça Manoel Joaquim de Araújo, na nossa Itabaiana do Norte." Fabio Mozart Poeta e Jornalista – João Pessoa/PB *** "Com 'A Moça do coreto' uma nova geração passa a conhecer mais desses pequenos espaços físicos, e muito mais que isso, será tocada por uma estória que começou num coreto, teve continuidade em um altar, e resistindo ao tempo tornou-se estória de um amor imortal." João Victor da Silva Poeta de Sapé-PB *** "Que maravilha de cordel que entrega de vez a posição de Antonio Costta enquanto escritor (...) Ao longo dos seus três séculos de existência, poucos Coretos terão homenagem tão cristalina e sincera quanto essa que me atrevo a apresentar feita por quem entende de saudade e de letras." Efigenio Moura (Escritor paraibano) *** "O poeta Costta desenrola essa ode com o cheiro das flores do campo e os cânticos do passaredo, entremeando com os obstáculos do preconceito, para um tempero mais apurado, porém fechando com um final de grande alegria, como em noite de retreta." Poeta Sander Lee (Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba)
Autor:
ANTONIO COSTTA
Formato:
pdf
Tamanho:
1012 KB
Ano:
2015
Enviado por:
ANTONIO COSTTA
Enviado em:
14/06/2017
Reeditado em:
16/06/2021
Classificação:
seguro