Guia de episódios do seriado de animação "Mussumet"

Sinopse
Apresento a compilação de todas as resenhas que fiz do seriado "Mussumet", realizado em 2004 pelo estúdio TNK (Japão) com produção de Machiu Hattori. A ação se passa no moderno Japão, e mostra as consequências da queda de um meteoro negro que trazia em si uma entidade maligna. Fragmentos do meteoro se espalham e possuem as mentes das pessoas. Um casal de cientistas desenvolve capacetes para combater o invasor, entregando-os às três filhas adolescentes, Aoi, Midori e Kurenai, que ganham superpoderes e se tornam as Mussumets (garotas ou adolescentes), conhecidas no Brasil como "As Justiceiras". Os dois cientistas vêm a morrer mas as garotas continuam com a equipe de cientistas que se formou para combater o meteoro negro. Entretanto seus capacetes (que as tornam entre outras coisas capazes de voar e de lançar bolas de energia) são clonados por três garotas ricas e invejosas, Shion, Marcia e Kou, que se apresentam como novas heroínas, as Otomets (otome=donzela) e procuram desbancar as Mussumets. Quando o demônio do meteoro lança seu ataque final torna-se necessário que os dois grupos deixem de brigar entre si e se unam. Kurenai, a mais doce e sensível de todas, costura o acordo entre Mussumets e Otomets. O seriado tem a qualidade de transmitir os bons sentimentos de lealdade, coragem e honestidade, além da doçura de sentimentos. Os episódios são apenas 13, cada um dos quais eu analisei na obra ora apresentada.
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
docx
Tamanho:
326 KB
Ano:
2018
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
23/02/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.