Guia de episódios: seriado BLUE DROP

Sinopse
Apresento a seguir as resenhas de todos os treze episódios do seriado japonês de animação "Blue drop" (A gota azul), produzido pelo estúdio Asashi em 2007, com direção de Masahiko Koohkura e baseado no mangá original de Akihito Yoshitomi. "Blue drop" é uma história de ficção científica e uma fábula sobre o valor da amizade. Fala da improvável relação entre uma garota terrestre de 15 anos, Wakatake Mari, e uma mulher alienígena da raça das harumes, Senkouji Hagino (nome que utiliza na Terra) que na verdade é a Comandante Ekaryl, capitã de uma das naves da frota que se prepara para invadir o nosso planeta e escravizar a humanidade terrestre. Ekaryl, como todas as demais harumes, é uma clone, pois a sua raça não dispõe mais de homens e só a clonagem lhes garante a reprodução, não se sabe até quando. As harumes planejam dominar a Terra, pois já não dispõem de um mundo para existir e precisam dos homens terrestres para se reproduzirem e garantirem sua sobrevivência. Todavia, a nave de Ekaryl acidentou-se e caiu sobre uma ilha, morrendo no desastre duzentas harumes e 800 horimes (terrestres). Ekaryl por estranho acaso salva Mari, que se afogava, e esta, tendo perdido os pais e a memória, é criada por uma suposta avó. Ekaryl, deixando sua nave submersa, e por ter aparência de adolescente, infiltra-se na escola feminina onde Mari irá estudar... as duas se tornam amigas e Ekaryl (Hagino) toma a decisão de defender a raça que não é a sua e o planeta que não é o seu...
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
docx
Tamanho:
45 KB
Ano:
2018
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
09/04/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.