O estudo pessoal da Doutrina Espírita - Apresentação PPT

Sinopse
Apresentação PPT da palestra ESTUDO PESSOAL DA DOUTRINA ESPÍRITA - Aprender para praticar, ensinar e divulgar, proferida por Antônio Carlos Guimarães na Seara Espiritual Bezerra de Menezes, que foi baseada no fascículo n. 2 da Coletânea APRENDIZADO ESPÍRITA. Nessa palestra, o autor explica que o Espiritismo é uma doutrina de estudos, visto que toca em todos os ramos do conhecimento humano e não pode ser apreendida em pequeno espaço de tempo. Assim, como ensinava Allan Kardec, o Espiritismo se aprende estudando e praticando; primeiro a teoria, depois a prática. E não só a prática mediúnica, e sim também a DOUTRINÁRIA, a EVANGÉLICA, a ASSISTENCIAL, e especialmente a da AUTOEDUCAÇÃO. Tais práticas abrangem uma série de atividades como: consolar, assistir, orientar, instruir, evangelizar. A sequência lógica do APRENDIZADO ESPÍRITA é ESTUDAR ► ENSINAR ► DIVULGAR. Essas fases são sequentes e não se encerram, estão sempre recomeçando, devendo constituir atividades permanentes do espírita. E em cada uma delas deve-se pôr em prática o que aprendemos Para esse estudo pessoal da DE, propõe a necessidade de se fixar uma visão de síntese da estrutura doutrinária e, a partir daí, o estudo metódico mediante o uso dos seguintes recursos: guia de estudos, índice da obra básica, fichas de estudo e leitura, arquivo de documentação pessoal.
Autor:
Guimaguinhas
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2018
Enviado por:
Guimaguinhas
Enviado em:
17/04/2018
Reeditado em:
20/04/2018
Classificação:
seguro