A CAPELA DO DESTERRO

Sinopse
Por outro lado sem sombra de dúvidas, ainda que por analogia, Carvalho1 (2009) em proferindo palestra constante dos anais da USP-Universidade de São Paulo, afirma categoricamente de que: [...] O patrimônio de N. S. do Desterro, também encravado entre os engenhos, documenta a permanência da prática desse tipo de fundação no já recente ano de 1869 – em plena vigência da Lei de Terras de 1850 (IPHAN-PB, 2009c: 3). Assim sendo, tal afirmação vem corroborar de que na realidade a Capela de Nossa Senhora do Desterro, localizada na zona rural de Cruz do Espírito Santo, Estado da Paraíba, tem como data de sua fundação e construção o ano de 1869, levando-se em consideração a referida citação tendo como fonte o IPHAN-PB2 - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (2009c:3), instituição federal vinculada ao Ministério da Cultura do Brasil, responsável por preservar, divulgar e fiscalizar os bens culturais de nossa Pátria, além de garantir a utilização desses bens pela atual e futuras gerações.
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
pdf
Tamanho:
11 MB
Ano:
2018
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
24/06/2018
Reeditado em:
11/09/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.