POETAS de CORRENTINA - Vol III - Antonio Barbosa & Armando Moreira

Sinopse
Obra é uma iniciativa da Casa Municipal de Cultura IOZINHO COSTA, com perfil antológico, na qual reúne os principais poetas correntinenses. Correntina na Bahia, uma cidade em que naturalmente as pessoas nascem poetas. ANTONIO DE SOUZA BARBOSA O poeta, foi seresteiro autentico; figurinha marcada do nosso álbuns de artistas. Homem integro, impar na boêmia correntinense. A beleza de sua poesia se destacava, quando por ele era declamada, com a emoção de quem sabia o que havia descrito numa folha de papel, fosse o papel que fosse, não perdia a oportunidade de escrever um verso. O Poeta interpretava com louvor, a si mesmo. ARMANDO NEVES MOREIRA Nasceu na fazenda Baraúnas, município de Correntina – BA, no dia 18 junho de 1948. Filho de Bernardino Gonçalves Moreira – Seo Dadim e Maria Neves Moreira - Dona Mariquinha. Foi alfabetizado pelo método do ABC e da cartilha, tendo no “ditado” o método para aprimorar a leitura. Isso numa pequena escola na na própria localidade da Baraúnas. Atualmente, é produtor de gado leiteiro, avó de 5 netos (Mariana, Isabela, Alana, Armando Neto e Valentina), faz da poesia um veiculo que o transporta ao mundo dos sonhos, da saudade e sempre que sente saudade de Correntina, vai busca-la em seus versos e sonhos. É um apaixonado por Inhumas GO, onde reside, fez dessas terras, sua segunda cidade paixão.
Autor:
Flamarion Costa
Formato:
pdf
Tamanho:
5 MB
Enviado por:
Flamarion Costa
Enviado em:
06/07/2018
Reeditado em:
06/07/2018
Classificação:
seguro