Poéticas Periféricas: Novas Vozes da Poesia Soteropolitana

Sinopse
Composto por cerca de 100 poemas, o livro é resultado do trabalho coletivo de vários protagonistas de saraus, slams, grupos e coletivos de artistas da palavra, que representam quase 3 milhões de vozes da capital baiana. Registra parte da produção literária de Salvador e traz denúncias contra o genocídio da juventude negra e periférica, racismo, homofobia, racismo religioso, machismo e todas as opressões. E também tem poemas de amor, sonhos e alegria. A publicação pretende dar visibilidade, proporcionar a compilação de poemas para fontes de pesquisas, além de valorizar o movimento de leitura e escrita, bem como fortalecer políticas de formação de leitores e facilitar o acesso à produção poética da periferia para os interessados. Além disso, o projeto é um instrumento de estímulo à criação poética para fortalecer o trabalho em grupo já realizado pelos diversos coletivos. A publicação deve facilitar a circulação da produção poética através dos saraus e slams e fomentar o mercado editorial local. A obra foi selecionada na Primeira Chamada do Calendário das Artes 2017, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Livre para baixar para leitura, divulgação, pesquisa, trabalhos escolares e literários. Proibido a comercialização sem a devida autorização dos autores e da editora.
Autor:
Adrielle do Carmo e outros (100)
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2018
Enviado por:
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado em:
08/07/2018
Classificação:
seguro