EDMUNDO DO REGO BARROS FILHO

Sinopse
Em lendo o velho livro denominado: “Homens do Brasil”, volume II – Parahyba – Parahybanos Illustres, de autoria de Liberato Bittencourt, publicado pela Livraria e Papelaria Gomes Pereira, Editor, Rio de Janeiro em 1914, constatamos de que nas páginas 76 e 77, consta a mini biografia de: Edmundo do Rego Barros Filho, empregado público e poeta. Nasceu na Villa de Cruz do Espírito Santo, em 12 de Dezembro de 1871, matriculando-se depois na Faculdade de Direito do Recife. Mas não chegou a concluir o curso, talvez por cedo haver entrado para o Ministério da Fazenda, como 4º escripturário da alfândega de Pernambuco. Passou depois de servir em Manáos, onde exerceu com brilho varias commissões em uma dellas, no alto Amazonas, adoecendo gravemente. Hoje é conferente da alfândega do Pará e tem a saúde ainda seriamente abalada por aquella grave enfermidade. Regular na estatura e superior na inteligência, dedicou-se com amor às bellas letras, chegando a ser um lyrico de grande valia. [...]. (Ortografia da época).
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2018
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
17/07/2018
Reeditado em:
17/07/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.