MONSENHOR MELIBEU

Sinopse
[...] É nesse cenário da vida eclesiástica da Paraíba e do mundo, opção por candidatos ao sacerdócio oriundo de famílias pobres que ingressou no Seminário Nossa Senhora da Conceição de João Pessoa, o jovem Abdon Odilon Melibeu Lima, nascido em 1876, natural de Campina Grande, Estado da Paraíba, filho de pai comerciante, depois de ter sido “aprovado simplesmente” e “aprovado plenamente em História Universal” nos exames gerais preparatórios efetivados em agosto de 1895 no Estado da Paraíba de acordo com o Decreto nº 2.032, de 26 de junho de 1895¹, conforme Diário Oficial nº 7832, segunda feira, 01 de dezembro de 1895². Assim sendo, com 24 (vinte e quatro) anos de idade, Abdon Odilon Melibeu Lima, foi ordenado padre pelo Bispo da Paraíba, Dom Adauto Aurélio de Miranda Henriques, turma pioneira do Seminário Nossa Senhora da Conceição em 1900. O que vale dizer que ele tinha dezenove anos de idade quando foi aprovado nos exames gerais preparatórios de 1895 antes mencionados. Além de padre ele era formado em Direito.
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2014
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
20/07/2018
Reeditado em:
22/08/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.