A HISTÓRIA QUE O POVO NÃO CONHECE

Sinopse
[..] O convite foi rejeitado, naquela oportunidade em 1996, porque Santa Rita estava realizando seu grande sonho, acabava de ser autorizada a primeira e única instituição de ensino superior de graduação e pós-graduação em nossa terra, inclusive coroando os nossos sonhos profissionais e educacionais, ex-vi a filosofia do “menino professor”, a que se reporta a historiadora santaritense Marha Falcão, porque “embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”, conforme nos ensina o pensador e filósofo do povo Francisco Xavier. E o tempo passou, o mesmo ilustre historiador Marcus Odilon, de volta a administração pública municipal em 2005, formalizou contratos de prestação de serviços educacionais com a referida instituição de ensino superior: IESPA/FAFIL, em nome do Governo Municipal, concedeu (fez presente) de bolsas de estudo, onde foram beneficiados: 187 (cento e oitenta e sete) estudantes de curso de graduação (formação para o magistério de Educação Básica) e 350 (trezentos e cinqüenta) estudantes de cursos de pós-graduação lato sensu (Especialização em Psicopedagogia; e Estudos Lingüísticos e Literários). Os serviços educacionais foram integralmente prestados e até a presente data a referida instituição de ensino superior, ficou vendo navios, jamais recebeu o pagamento do erário municipal. [...].
Autor:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Formato:
pdf
Tamanho:
429 KB
Ano:
2013
Enviado por:
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado em:
21/08/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.