Guia de episódios: Full Moon

Sinopse
Arina Tanemura é uma importante mangaká, criadora de diversas séries de sucesso no Japão e exterior. “Full Moon o sagashite” (À procura da lua cheia) é um mangá em sete volumes, que virou animês; o mangá foi publicado originalmente pela editora Sueisha em Tóquio (Japão) no ano de 2001, e no Brasil pela Editora JBC (São Paulo) em 2009. “Full Moon” conta a história de uma menina doce e singela de 12 anos, Mitsuki Koyama, que, sendo órfã, vive com a avó, e esta, por razões explicadas ao longo da história, não gosta de música e reprime a vocação musical da garota, que sonha em ser uma cantora famosa e compositora. Sofrendo de câncer na garganta, ela não quer ser operada para não perder a voz. Um dia, porém, Mitsuki enxerga dois shinigamis (no folclore japonês, uma espécie de gênios da morte) em seu quarto e fala com eles. São um casal, Takuto e Meroko, e começaram a monitorá-la porque a menina, conforme sentença já existente no mundo dos shinigamis, deverá morrer no espaço de um ano. Não contavam, porém, que Mitsuki pudesse vê-los e ouvi-los, pois sendo humana e mortal isso não deveria acontecer. Mitsuki se espanta com as roupas que eles usam apesar de serem mensageiros da morte: ele vestido de gato e ela de coelha (com orelhas e tudo); mas explicam que pertencem à “ala pediátrica” do mundo dos shinigamis. Mas depois de interagir com a bondade e a doçura de Mitsuki, acabam resolvendo ajudá-la em seus sonhos e ignorar a sentença...
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
docx
Tamanho:
23 KB
Ano:
2018
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
12/09/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.