CUBA HOJE - A ATUAL REALIDADE DA ILHA SOCIALISTA DAS AMÉRICAS

Sinopse
Este livro é resultado de uma pesquisa sociológica de 3 meses de viagem que o escritor brasileiro Vladimir Cunha Santos realizou, entre os meses de novembro de 2015 e fevereiro de 2016. No percurso dialogou com o povo cubano diretamente, morando nas casas de aposentados e trabalhadores, em bairros populares e de "classe média", como Alta Habana e Vedado, entrevistando e compartilhando da cultura da ilha. No livro o autor reproduz a história de Cuba desde 10 mil anos atrás, quando ocorreram as primeiras migrações no Caribe, passando pelas narrativas sobre a colonização espanhola, a guerra da independência e seus heróis até hoje exaltados, o período de dependência e subordinação ao império Norte Americano, até a Revolução Socialista de 1959. Faz uma ponte com a Cuba antes até mostrar a Cuba de hoje, com 6 décadas de socialismo. As questões da saúde e educação totalmente gratuitas e o transporte público quase passe livre, além da legislação e das práticas, eleições, esportes, preços de consumos, são todos abordados. Com 28 capítulos e 60 fotos este livro é um retrato atualizado e sincero sobre Cuba. Foi um projeto independente, desde a viagem até a impressão do livro, sem patrocínio de governos, associações ou de partidos. O autor ficou livre de patrulhas ideológicas (tanto de esquerda como de direita) para contar o que viu e vivenciou em Cuba.
Autor:
VLADIMIR CUNHA DOS SANTOS
Formato:
pdf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2016
Enviado por:
VLADIMIR CUNHA DOS SANTOS
Enviado em:
27/10/2018
Classificação:
seguro