O CALIFA ROMANCE

Sinopse
Já posso partir deste mundo. Vou despedir-me de todos: dos que me amam e dos que me desprezam. Devolvo à terra o que dela recebi. O genoma fica nas entrelinhas dessa obra. Não tentem me compreender e me reduzir às personae que elejo em meu lugar. Somos deveras paradoxais. Peço sua prece e uma mirada estrábica. Perdoem-me as fraquezas, sem as quais não se vê meu ser. Visite meu túmulo e leia minha obra. Se a lâmpada apaga; em outro lugar, seu candelabro está disponível a outra que vier. A ampulheta é visível e a areia do tempo se diminui com cada página que se Le: a última página qual grão de pó é levado pela ação corrosiva do tempo. Minha viagem aqui não será em vão se você ler e tirar algum proveito destas páginas como um toque de vida e de amor, de compaixão e crença. Faço minhas as palavras de Tagore na introdução da Bíblia que abri em casa de um amigo meu. E de outra sorte, minha leitura flui às páginas de Sobre a Morte e o morrer, de Elisabeth Kübler. Editora Martim Fontes. 1992. PREFÁCIO Outros empreenderam descrever as culturas do Oriente. Aqui proponho uma viagem ao Oriente e ao Islã, depois de me interessar sobre o assunto. É uma contribuição de um admirador dessas paisagens. Geografia e história se dão as mãos na compreensão do contexto vital em que as páginas desta obra se mergulham. É que tais páginas se propõem a penetrar de modo sutil e nem por isso mesmo nem mais profundo à idiossincrasias e modus vivendi do mundo islâmico.
Autor:
J B Pereira
Formato:
rtf
Tamanho:
108 KB
Ano:
2012
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
22/01/2019
Classificação:
seguro