BARULHO DO MAR

Sinopse
Neste livro o autor escreveu vários contos históricos relatando os momentos do descobrimento do Brasil e a colonização que começou pelo sul da Bahia. Também traz crônicas sobre a vida cotidiana em Cuba a partir de sua vivência entre cubanos durante três meses de 2015 e 2016, contando como é a vida realmente na ilha caribenha e socialista. Apresenta uma seleção de novos poemas que escreveu em Cuba, na Bahia e no Rio Grande do Sul, além de ensaios sociológicos que escreveu para a Universidade Federal do RS, onde graduou-se em Ciências Sociais. Nos textos selecionados pelo autor estão as marcas de seu tempo, de seu pensamento, algumas reminiscências e atualidades. Usa os personagens da sua ficção para dizer o que quer sobre a vida contemporânea. Introduz aspectos históricos no seu texto moderno e realista. São muitos contos, crônicas, poemas e artigos arrancados do mundo real e provocados por um incessante barulho do mar –este gigante da natureza- que existe dentro do autor. Como ele mesmo diz: “o mar me faz relaxar, refletir, e suas ondas trazem as minhas ondas.” Nas margens dos mares do planeta se organizaram várias civilizações.
Autor:
VLADIMIR CUNHA DOS SANTOS
Formato:
pdf
Tamanho:
559 KB
Ano:
2017
Enviado por:
VLADIMIR CUNHA DOS SANTOS
Enviado em:
10/03/2019
Reeditado em:
10/03/2019
Classificação:
seguro