Notas e Figuras

Sinopse
Regras 1. Sequência das figuras musicais: onde é estabelecida a ordem das figuras musicais em: 1.semibreve, mínima, semínima, colcheia, semicolcheia; 2.semicolcheia, colcheia, semínima, mínima, semibreve. Ganha quem conseguir montar primeiro, é um jogo de cartas, e cada jogador pega uma carta por vez. 2. Maior valor das figuras musicais: ganha quem conseguir o maior valor da rodada. Valores das figuras: •Semibreve: 4 tempos; •Mínima: 2 tempos; •Semínima: 1 tempo; •Colcheia: 0,5 tempo; •Semicolcheia: 0,25 tempo. Se substituir tempo por uma moeda, por exemplo, o Real, fica mais fácil a compreensão. 3. Jogo da soma: pode-se distribuir 2, 3 ou 4 cartas para cada jogador, ganha quem tiver a maior soma. 4. Sequência das notas musicais: ganha quem montar primeiro. Pode ser somente na clave de sol, ou na clave de fá, ou ambas. A ordem das notas musicais: 1.dó, ré, mi, fá, sol, lá, si; 2.si, lá, sol, fá, mi, ré, dó. 5. Notas nas linhas e no nos espaço: ganha quem encontrar as notas primeiro. Pode-se montar a sequência de notas nas linhas, ou notas nos espaços. A quantidade de cartas para formar a sequência pode ser escolhida para as linhas em 3, 4 ou 5; para os espaços: 3 ou 4.
Autor:
Marcelo Torca
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2016
Enviado por:
MACRISAN
Enviado em:
26/03/2020
Classificação:
seguro