Signos Universais do Ethos

Sinopse
A continuação de 'Psicosofia' (2018) debulha a partir de uma concepção junguiana a origem e tipos de arquétipos inerentes ao inconsciente coletivo sendo ele também como um conhecimento adormecido do individuo. Similarmente discute como aspectos da filosofia moral aos seus problemas e resoluções abrangendo a cultura e valores de determinado povo ou grupo em seus pontos de evolução ou retrocesso como a exemplo dos ciclos e sabores históricos que estão declinados a se repetirem de modos diferentes ao longo da história. Traçando alguns paralelos com a filosofia moral bíblica tende a demonstrar a possibilidade de valores e símbolos de aspiração universal ao demonstrar aspectos desses traços tanto nos preceitos de discriminação como da maldade. Basicamente rediscute questões filosóficas ancestrais como o problema do mal sob uma ótica universalista ante uma crise de valores gerada em parte pelo relativismo pós-moderno que permeia hoje o mundo.
Autor:
Gerson Avillez
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2020
Enviado por:
Gerson Avillez
Enviado em:
01/07/2020
Reeditado em:
03/11/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.