O PROCESSO DA CADELA TIGRESA

Sinopse
O presente trabalho tem como objetivo primordial a discussão das diversas temáticas tratadas pelo Direito. O Direito é uma ciência una e independente da ótica de análise, ou seja, através da corrente do civil law ou do common law precipuamente, o foco deve partir de idéias centradas no fato, no valor e na norma. Diante deste pensamento, o Processo da Cadela Tigresa envolve questões de Direito Público e Privado, pincelado por temas de Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual, do Trabalho, Penal, Fiscal, Ambiental, Internacional, entre outras ramificações que o Direito possui. A idéia é fazer com que os acadêmicos do curso de Direito entendam problemas sociais para melhor enquadramento legal, sem esquecer os aspectos costumeiros e os principiológicos. Com este caso, poderemos abstrair inúmeras discussões, inclusive imaginando como seria o novo Júri, instigando os acadêmicos a fomentar em diversas disciplinas da ciência jurídica (sociologia, filosofia, direito penal, etc), bem como focar na aplicação e integração normativa diante dos novos ensinamentos da hermenêutica e da retórica. Além desta gama de informações lançadas no texto, o trabalho procura aproximar o leitor da realidade legal brasileira, não obstando o estudo por qualquer que seja o acadêmico, independente do ramo científico e da nacionalidade. Verão de 2008.
Autor:
ABCOUTO
Formato:
pdf
Tamanho:
107 KB
Ano:
2008
Enviado por:
ABCOUTO
Enviado em:
21/08/2020
Classificação:
seguro