KEKÉU, O FILHO DO SOL

Sinopse
A comunidade de Serra do Navio fica a aproximadamente 210 quilômetros de Macapá e surgiu da necessidade de abrigar o contingente de moradores da periferia da Vila Operária da Icomi, com a finalidade de fomentar atividades agrícolas de subsistência. Esse lugar é cheio de atrativos porque detém densas florestas com inúmeras espécies da flora e da fauna que integram a grande biodiversidade da floresta Amazônica. O clima merece destaque por ser um município que pertence ao Estado cortado pela linha do equador e por estar situado em uma serra, a uma altitude de 148,5m ; a temperatura é sempre amena, chega, às vezes, a fazer frio. No período de inverno a temperatura chega a 15°C e a neblina, em determinado período, é tão densa que não se consegue visualizar a mais de seis metros. Era nesse lugar que vivia Milita, mulher pobre que só possuía um lote de terra em Água Branca do Amapari, onde ela cultivava para que ele lhe fornecesse alimentos para a sua nutrição.
Autor:
Aronedla
Formato:
pdf
Tamanho:
158 KB
Ano:
2014
Enviado por:
Aronedla
Enviado em:
20/04/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.