CONFESSO ESTAR VIVENDO

Sinopse
Ao reunir neste volume parte substancial dos artigos e crônicas publicados no decorrer de cinco anos como colaborador do Correio da Paraíba, Leo Barbosa confere organização e perenidade aos textos que, pelas próprias circunstâncias, ficariam dispersos nas páginas do jornal ou relegados aos arquivos. Com isso, possibilita aos leitores e pesquisadores acesso ao seu posicionamento crítico e reflexivo sobre temas emergentes e universais. Do lírico ao social, do ético ao estético e do concreto ao onírico – ora tangenciando a memória ou num flerte com a poesia e a ficção –, lança um olhar analítico sobre dilemas, conflitos e demandas presentes nas realidades educacional, familiar, humana, histórica, literária e afetiva que nos defrontam e afrontam. Nada escapa à preocupação do professor; nenhum assunto foge do olhar cirúrgico do poeta, pois tudo que diz respeito à dinâmica da própria vida, com suas dores e delícias, ou projeções do inconsciente pessoal e coletivo, converte-se em matéria para seu profundo rastreamento. Com lucidez e objetividade, no flagrante de realidades distintas, ou dissecando o que é verdadeiramente essencial para a compreensão ou leitura do mundo, o espírito do educador e o senso crítico do articulista e formador de opinião se impõem como farol e lição.
Autor:
Leo Barbosaa
Formato:
pdf
Tamanho:
798 KB
Ano:
2016
Enviado por:
Leo Barbosaa
Enviado em:
07/05/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.