Vício & Trauma

Sinopse
Numa concepção da desigualdade social arraigada sob a óptica psicológica, o autor faz nesse ensaio, sob conhecimento de causa, pensamentos filosóficos sobre a doentia relação desigual entre opressores e oprimidos. Da destituição absoluta da grandeza da virtude pelo inchaço dos vícios dos poderosos, o desequilíbrio de poderes e direitos geram nestes por um 'efeito Lúcifer' doenças do sadismo hedonista, narcisismo, mitomania, psicopatia, cleptomania a parafilias sobre vítimas que em graus diferentes de intensidade vão da Síndrome de Estolcomo, depressão, estresse pós-traumático, síndrome do pânico e tantos mais. No mais brutal meio de dominação que no coletivo exacerba a antropatias com aspirações ao totalitarismo, o termo aborda questões inéditas sobre novos conceitos numa nomenclatura própria sobre o fato de que a intencionalidade deliberada da desigualdade social e econômica muitas vezes é um problema de saúde mental coletiva. O livro demonstra não apenas por deduções de lógicas filosóficas, mas conhecimento de causa e exemplos como o poder coersivo eeopressivo busca combater a sanidade da saúde mental e as virtudes da responsabilidade moral como potencializador em si mesma de modo viciado ante seus efeitos do medo e ódio nas vítimas, os traumas.
Autor:
Gerson Avillez
Formato:
pdf
Tamanho:
865 KB
Ano:
2021
Enviado por:
Gerson Avillez
Enviado em:
09/06/2021
Reeditado em:
03/08/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.