CONHEÇA A ESCÓCIA

Sinopse
Escócia (em gaélico escocês Alba; em scots e em inglês Scotland) é uma nação no noroeste da Europa e uma das nações que integram o Reino Unido. Ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha, limita com a Inglaterra ao sul e é banhada pelo Mar do Norte a leste, pelo Oceano Atlântico a norte e oeste e pelo Canal do Norte e pelo Mar da Irlanda a sudoeste. Ademais de parte da Grã-Bretanha, o território escocês inclui mais de 790 ilhas. O mar territorial adjacente no Atlântico Norte e no Mar do Norte contém as maiores reservas de petróleo da União Européia. A capital Edimburgo é um dos maiores centros financeiros europeus. O Reino da Escócia foi um Estado independente até 1º de maio de 1707, quando os Atos de União formalizaram uma união política com o Reino da Inglaterra, de modo a criar o Reino Unido da Grã-Bretanha. A Escócia continua a ter Estado e jurisdição separados para fins de direito internacional. O direito e o sistema de ensino escoceses, bem como a Igreja da Escócia, têm permitido a continuação da cultura e da identidade nacional escocesas desde a união. O Parlamento escocês, actualmente, é autônomo em relação à coroa britânica. _____________________________________________________________ VOCÊS CONTINUARÃO A ENCONTRAR TODAS AS MEDITAÇÕES DO ANO ANTERIOR(2007) E DOS MÊSES SEGUINTES NESTE SITE: Poderão pedir TAMBÉM POR e-mail palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br -ORAÇÕES E SUA meditação diária-enviando-nos seu email,nome e telefone,DAI ENVIARMOS GRÁTIS.
Autor:
edson pereira ramanauskas
Formato:
pps
Tamanho:
3 MB
Ano:
2007
Enviado por:
edson pereira ramanauskas
Enviado em:
10/01/2008