Certo ou Errado?

 

Quantos conceitos aprendemos... De todos temos dúvidas.

Nunca soube distinguir à verdade. E o que é a verdade, senão aquilo que aceitamos ser?

Aceitamos por conveniência ou imposição. Com o tempo, conflitos entre o que queremos e o que devemos, provocam abalos nas estruturas que antes pensávamos ser sólidas.

Entre terremotos e erupções passamos toda a existência negando desejos e respeitando convenções. Não que a arbitrariedade nos trouxesse Luz, mas deveríamos nos permitir mais, sentir mais, amar mais...

Grandes emoções sufocamos e, passamos a viver dentro do possível. Mentimos para nós mesmos, negamos o que pensamos e sentimos. Até que um dia, nos damos conta do quanto deixamos de viver, do quanto guardamos sem nos permitir.

Certo? Errado?

Jamais saberemos a verdade. Nossos valores não são só nossos. Fazem parte de uma teia de imposições que acumulamos desde que nascemos.

Deve ser por isso que envelhecemos... Para que tenhamos o direito de agir livremente, inconseqüentemente, sem reservas.

Tal criança que só pensa depois, que segue seu instinto de alegria... De harmonia. Que ousa ser mais do que lhe dizem. Pouco se importando com o que pensam. Livres... Corajosamente felizes!