7 CAMINHOS PARA A FELICIDADE - 4

A LEI DO PRESENTE. A LEI DO AMOR

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE*

Espiritualidade e Psicologia

(obs.continuação das 7 Leis para a Felicidade)*

Dando sequência ao ensaio, 7 Caminhos Para a Obtenção da Felicidade, hoje vamos discorrer sobre o “viver o presente”.

Todos sabemos que, o ser humano, nasceu para ser feliz. Infelizmente, o mau uso do livre arbítrio, falta de condições sócio-econômicas, falsas crenças, ou mesmo as mentiras que a mídia veicula para a venda de produtos, têm alienado e distanciado as pessoas do real sentido da vida.

O ser humano é, antes de mais nada, um ser ESSENCIALMENTE ESPIRITUAL!

Quem o transformou num objeto de consumo, foi o sistema capitalista. Note que não sou contra a economia de mercado, mas acho uma distorção o que a mídia faz para vender produtos, muitas vezes, desnecessários. Mas este tema fica para outra oportunidade. Agora, é como viver o presente em plenitude.

O passado passou, o futuro é desconhecido e a Deus pertence. Então nos restou o presente, como o próprio nome diz, um PRESENTE de Deus para as nossas vidas!.

Você já parou para pensar que ele é o único momento que temos, de certa forma, sob o nosso arbítrio?. A maioria das pessoas vive ou no passado ou no futuro e se esquece de viver o momento presente.

Para pouparmos nosso cérebro, é imperativo estarmos concentrados no momento presente. Focados naquilo que estamos fazendo. Como diz o ditado latino: “quod agis quod ”, concentre naquilo que fazes.

Vivemos sempre preocupados com o vir a ser. Muitos dizem, quando eu casar serei feliz, quando eu me formar serei feliz, quando eu acertar os 13 pontos na loteria, serei feliz. E assim por diante! Com isto, simplesmente se esquece de viver o momento. Usufruí-lo ao máximo, com alegria!

Olhe mais dos lados, observe a vida fluindo em todos os lados. Pare para haurir o perfume de uma flor; pare para apreciar mais o belo poema que você mesmo compôs!. Aprecie uma bela paisagem!. Brinque mais com seus filhos. Observe-os como estão crescendo. Elogie-os quando tal requerer. Diga para sua esposa, pelo menos uma vez por dia, BEM, EU TE AMO! VOCE É MUITO IMPORTANTE NA MINHA VIDA!

Cante nem que for no banheiro, mas cante!. O canto é uma terapia e vai lhe fazer bem à alma e ao coração!. Não importe se você desafinar, o que vale é a emoção que a musica transmite!.

Abrace mais, beije mais!. A neurociência tem provado que o ato de se apaixonar melhora, em muito, o sistema imunológico.

Faça coisas que fujam de sua rotina. Por exemplo, traga flores para sua esposa numa segunda feira chuvosa. Ela não esta esperando e a emoção que você irá lhe proporcionar, será enorme! Você a fará muito feliz!!! Você a encantará toda vez que lhe fizer coisas inesperadas.

Pense bem. Um milésimo de segundo atrás, já é passado!. Faça o seu melhor em tudo!. Seja solidário, pense na felicidade o outro. Respeite seus limites. Saiba que todos nós temos defeitos. Mas enfatize as qualidades das pessoas. Faça-as sorrir!. Sorria você também para elas. Converse com elas, faça-lhes sentir que elas são importantes. Tudo o que existe no Universo, é importante. Foi Deus quem criou para a felicidade humana!

Emita sempre bons pensamentos (ondas vibratórias) para as pessoas. Quando adentrar a um supermercado ou a uma loja, vá abençoando as pessoas que ali trabalham. Abençõe os proprietários que dão empregos para elas. Logo que adentrar, ao metrô ou ônibus, mentalmente diga-lhes...boa tarde pessoal, boa noite...etc. Deseje o melhor também para todos que ali se encontram.

Tudo isto é VIVER COM SABEDORIA! Antes de mais nada, é uma ATITUDE DE INTELIGENCIA EMOCIONAL. Você estará semeando boa semente no Universo. E, com certeza, tudo isto lhe será devolvido com juros e correção monetária, em forma de alegria, em paz, em carinho, em crescimento espiritual e social também.

====================================================

(*este texto é seqüência do ensaio, 7 Caminhos para a Felicidade. Para entende-lo melhor, é imperativo que se leia também os textos na seqüência). Acesse o link do autor,Antoni Bigcuore, assim:

====================================================http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 900 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas Bíblicas, de Auto Estima, Poesias, Frases, Pensamentos, Vida Saudável e Letras de Músicas Nacionais e Internacionais. Vá CONFERIR!!!. Vale a Pena!

(SP.sp. 27.07.2008, findo 29.07.2008)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 29/07/2008
Reeditado em 14/09/2009
Código do texto: T1103131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.