Exalando a Paz

Monólogo: Exalando a Paz!

Figurino: Clow

Músicas - nº 1: Alegria – Cirque de Soleil. Nº 2: Ave Maria – Schubert. Nº3: Beautiful day – U2.

(Música 1)

O clow entra pela porta principal, guarda chuva em frente ao rosto, entrar devagar acompanhando a música, quando chega em frente ao palco tira o guarda chuva da frente do rosto e revela a face pintada, caras e bocas. Tem 5 rosas vermelhas em mãos, distribui 4 para mulheres na platéia.

(Sobe ao palco, destrói a rosa que tem em mãos, a música 1 baixa até parar.)

Clow: - Nós sempre destruímos aquilo que mais amamos... Porque não há arma mais perigosa do que o amor.

E o que vocês tem em mãos? O que são estas rosas? Armas! Por que são vermelhas, porque também derramam sangue. Porque não tem espinhos? Porque é muito fácil se machucar e colocar a culpa nos outros. O ser humano é a espécie mais auto protegida entre todas as raças. Portamos defesas e ataques inimagináveis, mas não importamos.

A paz é apenas um desejo, a sua realidade chama-se felicidade.

Felicidade de poder estar vivo, de poder estar aqui e pensar comigo o seguinte:

- Todos vocês aqui tem um teto. Todos vocês aqui já fizeram alguma refeição hoje. Todos vocês conseguiram movimentar-se até aqui e tem a capacidade de estarem me ouvindo e compreendendo agora. Todos vocês tem oportunidade de sabedoria e alguém que possa dizer: eu te amo!

Parabéns! Vocês são os escolhidos de uma grande legião. E essa legião ainda existe porque a paz é limitada. Ela acaba de repente, ela nasce pronta pra terminar. E quando surge, Deus rapidamente distribui e sortudo são os que conseguem um pouquinho desta paz. Como nós agora!

(Música 2)

A placidez, ela transforma, como uma história que ouvi, de três amigos.

Eles trabalhavam juntos em uma grande empresa... Suas vidas eram cheias de rotina, e um dia por saírem da rotina eles se atrasaram , cada um com seu compromisso estavam atrasados para o começo da jornada de trabalho, e quando chegaram na empresa, restava apenas os escombros do prédio. Todos os sés outros colegas de trabalho haviam morrido devido a uma explosão, mas eles estavam vivos por um atraso. Um deles se atrasou porque precisou colocar o cachorro pra dentro do cercado de volta. Outro estava usando um sapato novo e fez bolhas no dedão, parou em uma farmácia para comprar band-aids, e o outro precisou ficar um pouco com o filho na escola, no seu primeiro dia no jardim de infância... Isso não é coincidência, é Deus distribuindo a paz! Porque nós estamos onde ele quer que estejamos.

(Para Música 2)

Vocês já pararam pra pensar que mais um dia que se vive, é mais um dia que se morre. Todas as noticias, todas as tragédias, será que vale a pena. Nós não sabemos de nada, vivemos de esperança, e esperança, vem do verbo esperar! Então espere vendo as coisas boas do mundo... E ajudando Deus a distribuir a paz... Porque nem tudo está perdido, e tudo pode melhorar, e pra isso não precisamos inventar, basta preservar!

(Música 3)

Clow distribui rosas brancas, e das pétalas da rosa vermelha ele tira outra rosa vermelha inteira, sai.

FIM

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 04/10/2008
Código do texto: T1211582
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.