Bem-Vinda ao mundo real

Angélica T. Almstadter

Bom-vinda ao mundo real onde tudo acontece

Onde as pessoas ainda se olham nos olhos...

Onde a gente pode sentir o calor e os calos das mãos, o aconchego dos

braços quando nos abraçam...

Bem-vinda ao mundo real de cores, cheiros e formas...

Aqui onde as pessoas se tocam, se sentem...brigam discutem... se enxergam...

e as palavras tem odores e modulação de vozes...

Aqui onde o aroma dos cabelos...do corpo anunciam a proximidade...

os beijos tem calor...gostinho de batom...

Bem-vinda ao mundo que te olha pelo espelho e reconhece cada marca do teu rosto...e sabe pelas olheiras o tamanho da tua insônia...

Bem-vinda ao mundo real onde as pessoas te ligam pra saber se está tudo bem contigo...pra te convidar pra dar um passeio no shopping...

Aqui onde alguém sempre paga a pipoca do cinema...ou aparece de repente

pra tomar um café contigo...

Bem-vinda ao mundo real onde as pessoas costumam ler e responder aos recados do celular...

Onde as pessoas se lembram que tu existes...

Bem-vinda ao mundo real onde o sol nasce todos os dias, mesmo se não damos atenção à ele...onde as flores desabrocham e morrem indiferentes a nossa vontade...

Onde o frio e o vento cortante nos penetram até alma...mas temos o leito quentinho a nos abrigar...

Bem-vinda ao mundo real onde as pessoas na maioria das vezes devolvem

delicadezas ao nosso afeto...

Nos amam ou nos detestam e não escondem isso...

Bem-vinda ao mundo onde as pessoas não mandam indiretas pra dizer que não te curtem...

Bem-vinda ao mundo onde as pessoas deixam o ambiente impregnado do seu perfume...

Onde se diz Bom Dia e se acena na despedida...

Onde as pessoas notam umas as outras no mesmo ambiente pelos olhares...ainda que não troquem uma única palavra...

Bem-vinda ao mundo real onde posso sentir meu coração bater...ouvir a minha respiração... murmurar baixinho...e apalpar o meu corpo pra ter certeza que sou real...

Onde oferecer pequenos mimos é demonstração de carinho...

Bem-vinda ao mundo real...repleto de angústias...rotinas e tristezas...

Onde sonhar é um luxo...e chorar um necessidade...

Bem-vinda ao mundo real onde meu nick não significa nada...onde eu tenho um nome e um rosto...e não sou só um riso estático...

Bem-vinda ao mundo real onde uma lágrima no canto dos olhos pode não ser comentada...mas uma mão se estende para enxuga-la...

Bem-vinda ao mundo real que tem o ponteiro das horas, da balança, tem a barriga que ronca de fome, tem louça na pia pra lavar, a boca seca de sede ou de ansiedade...o corpo cansado e suado...os pés cansados...a tontura...a dor de cabeça...

Aqui onde a fantasia dura bem pouco...e a gente se sobrecarrega de obrigações pra esquecer as dores...onde a gente busca muitas portas pra fugir da solidão...da carência...e acaba estressado de tanto trabalhar ou envelhece em frente a televisão somando frustrações...numa completa inércia...

Bem-vinda ao mundo real sem sonhos ...e sem vida...

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 21/04/2005
Código do texto: T12374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.