Impossível...[Alex Marq]

Impossível não é inexequivel... Impossível é tudo aquilo que nunca foi feito antes... Impossível é o que contraria regras e quebra os preconceitos tão arraigados na consciência da maioria.

O que a maioria diz, só é regra na mente de quem é incapaz de refletir sobre si mesmo... Só é capaz de ensinar, quem soube aprender... Só é capaz de fazer diferente quem é diferente... E, só é possível ser diferente sendo você mesmo.

Para ser você mesmo é preciso desapegar-se do reconhecimento externo; e conscientizar a si mesmo de suas capacidades e limitações... Só é possível superar as barreiras que a vida nos coloca, sabendo usar os recursos que temos.

O mundo começa e termina dentro de cada um, porque todos somos egoístas e só damos importância ao que nos afeta... Nascemos nús e sozinhos, e partiremos solitariamente deste mundo sem levar nada do que temos... Nossa "herança" futura será somente o que sabemos e o que sentimos... Nada mais!

Quem acredita em si em detrimento das críticas alheias... Desfruta sua vida da melhor forma e realiza o impossível... Quem adequa-se às críticas que lhe são impostas, resigna-se em sua mediocridade, e une-se à egrégora dos frustrados e parasitas do mundo; que só possuem energia para criticar, sem nada fazer para melhorar sua própria vida.

Ninguém no mundo é poupado de críticas... Todo ser humano é... e sempre será errado... Só existe uma única pessoa no mundo, devidamente qualificada para julgar a sua vida, a única que conhece seus sentimentos, sofre as suas dores, desfruta suas alegrias e é responsável por sua vida: Você mesmo!

Você é aquilo que acredita ser... E só poderá se tornar no que você quiser, e no que fizer e se esforçar para conseguir... Você escolhe os caminhos que preferir... Você decide quais são as prioridades na sua vida: Agradar a si ou agradar o mundo!

É você quem escolhe o que quer: Se quer vencer... Ergue-se a cada tombo, briga, desdobra-se, aprende a cada dia, realiza e escreve sua própria história... Se prefere estar "em paz" com o mundo... Resigna-se submissamente em sua derrota, acata as regras preconceituosas dos medíocres, rezando a cartilha dos que desistiram de ir em busca de sua vida, adequando-se às críticas, igualando-se aos parasitas.

Quem não tem capacidade de comandar sua própria vida, terá sua vida comandada pelos outros... A vida é sua e o problema é seu... Só você irá chorar suas tristezas, lamentar as suas dores, remoer seu remorso ou rir de suas alegrias... Ninguém mais!

Amor e alegria em nossos corações... Sempre!

( Alex Marq, 11 de maio de 2005 )